Ouviu-se um Tiro no Escuro no In Live Caffé

Regressei ao In Life Caffé para mais uma noite de boa música, a apresentação do segundo álbum da banda Tiro no Escuro foi o motivo, a acompanhar estava Charles Sangnoir… não conhecia o som mas tanto no caso dos Tiro no Escuro  como no de La Chanson Noire  de Charles deixaram-me surpreendido e rendido aos fim dos primeiros acordes.

tironoescuroelachansonnoire_18042015-6Os Tiro no Escuro para quem não conhece são uma banda formada em 2004 na margem sul do Rio Tejo. Com influências nos Rise Against, Offspring, Tara Perdida que mantém no entanto o seu estilo próprio com um “Punk-Rock” muito característico que nos presenteou com um grande espectáculo de muito e boa música no passado fim-de-semana.

Com o seu novo álbum “Aqui Escondido” pudemos contar com sonoridades de puro rock com letras em português o que nós por aqui muito agradecemos e apoiamos já que se trata da nossa linda língua. Ritmo fluido com uma excelente interacção entre instrumentos que nos mantém em suspenso da primeira a última faixa.

Membros da Banda:

Flyer – Voz
Flip – Baixo, Backvocals
Daniel – Bateria
Guilherme – Guitarra
Alvito – Guitarra, Backvocals

tironoescuroelachansonnoire_18042015-2Pudemos também apreciar La Chanson Noire o seu autor Charles Sangnoir que se classifica, como aliás já havíamos referido,” voice, piano. …and whoever comes along“, fez-se no entanto acompanhar pelo baterista Diogo Guerreiro para nos encantar mais uma vez com o seu “Punk Cabaret”.

La Chanson Noire foi formada no Seixal em 2007 e conta já com vários álbuns editados tem por hábito actuar em locais bastante bizarros mas que em nada altera a sua filosofia musical nem característica própria, a de nos encantar e fazer sonhar.

tironoescuroelachansonnoire_18042015-21

Mais uma noite de puro prazer musical num espaço que considero já familiar. Esperamos acompanhar de perto mais estes dois excelentes exemplos do que de bom se faz por cá e o melhor de tudo em bom português!

A ouvir!

Advertisements
This entry was posted in Reportagens and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s