Sons D’Cave abrem a porta para – Tales For The Unspoken

Hoje abrimos as portas da Cave para os Tales For The Unspoken. Ainda a festejar o lançamento do novo álbum “Co2” lançado ontem, dia 11 de abril, deixamos aqui a biografia apresentada pela própria banda.

 talesfortheunspoken-1

Durante o ano de 2008 (Guitarra), Miguel Gonçalves (Guitarra), Sérgio Vaz (bateria), Guilherme Busato (Baixo) e André Lopes (Voz e teclado)  formaram a banda de metal Tales For The Unspoken composta por elementos de  diferentes nacionalidades (Portugal, Cabo Verde, Moçambique e Brasil).

Após alguns meses a banda gravou 5 músicas da  sua primeira demo homónima. Mais tarde, ainda nesse ano, André decidiu deixar a banda e foi substituído por Marco Fresco. Com esta mudança, a banda sofreu alguns ajustes vocais passando do tipo melódico para um estilo mais agressivo.

Recentemente, em 2009 a banda gravou o primeiro vídeo clip intitulado “Say My Name” elevando-a  a um nível superior, que permitiu que dividissem o palco com bandas de renome nacional e internacional.

Durante este período começaram a entrar em contacto com algumas editoras e, depois de algumas respostas positivas, decidiram entrar no estúdio para gravar seu primeiro álbum intitulado “Alquimia”, com o objectivo de lançá-lo no dia 28 de Março de 2011 pela Casket Music (UK).

“Alchemy” mostra a influência de diferentes etnias devido à diversidade das nacionalidades que os elementos das bandas possuem. Mas ainda assim o álbum caracteriza-se por ser de  Metal agressivo com influencias de melodic, technic e groove, criando uma nova abordagem no universo do Metal.

Recentemente, em Outubro de 2013, Guilherme Busato deixou a banda para perseguir outros interesses musicais e foi substituído por Nuno Raimundo.

Actualmente a banda tem contrato assinado com a Raising Legends Records e entraram em estúdio para gravar um próximo álbum.

Fonte: https://www.facebook.com/talesfortheunspoken/info?tab=page_info

Actualização:

O novo álbum chama-se “Co2” e foi lançado ontem dia 11 de Abril de 2015 no States Bar em Coimbra.

talesfortheunspoken-2

Advertisements
This entry was posted in Sons D'Cave and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s