Low Torque – Festa lançamento de “Croatoan” no Canecas Bar

10887489_10206073550936832_3263081235892823884_o

Foi no passado dia 20 de Fevereiro que os Low Torque trouxeram a Witchcraft Tour 2015 ao Canecas Bar em Paços de Ferreira. Celebrou-se assim o lançamento do segundo álbum da carreira deste colectivo.

O primeiro concerto da noite foi o dos italianos L’alba di Morrigan. Sem baterista em palco e recorrendo a caixa de ritmos, escorregaram no final e início de algumas músicas. Samples de bateria que não pararam a tempo e ritmos de bateria que não eram os correctos, colocaram a descoberto a fragilidade de uma banda incompleta. No entanto, estes incidentes foram contornados, pela banda e pelo público, com boa disposição e descontracção. Siga a festa. A música dos L’alba di Morrigan situa-se algures entre um o rock gótico e a exploração de uma vertente post rock. A dupla de guitarras cria toda a base melódica sendo muito bem acompanhada pela voz segura, e com carisma, do vocalista e guitarrista Hugo Ballisai.

Os Blackstone subiram a palco cheios de vontade de exibirem aquilo de que são feitos. Estiveram muito perto do público durante toda a actuação e mostraram que têm muito para dar. Praticantes assumidos de um Desert/Stoner Rock, soltaram em palco toda a energia com temas bastante variados, demonstrando possuírem jeito para criarem interessantes dinâmicas. A música deste quarteto tem por onde crescer e as ideias estão lá a borbulhar. Uma banda assim precisa de mais palcos e mais experiências enriquecedoras.

lowtorque_canecas_2015-3

lowtorque_canecas_2015-1

Experiência é algo que existe, e que salta desde logo à vista na prestação dos Blame Zeus. O entrosamento que a banda demonstra em palco e o à vontade com que deixam fluir os seus temas são merecedores de nota. A promoverem o seu mais recente trabalho “Identity”, preencheram o Canecas Bar com a sua abordagem alternativa ao Rock. Deixaram no ar a sensação que têm potencial para pisaram palcos maiores, contagiando plateias mais vastas.

lowtorque_canecas_2015-6

lowtorque_canecas_2015-4

lowtorque_canecas_2015-2

Croatoan” é o título do novo álbum dos Low Torque, e cuja apresentação serviu de mote para este espectáculo. Álbum este que foi oferecido a todos os portadores de bilhete para esta noite. Belo presente.

Foi logo com o primeiro acorde, que os Low Torque agarram o público, e só nos largaram após o final da sua prestação. A força do Riff comandou. Muita garra, temas muito bem estruturados, ideias que resultam tão bem em CD como em concerto. Durante os cerca de 50/60 minutos de duração do concerto fomos visitados pelos monstruosos temas de “Croatoan” e sentimos a adrenalina dos temas do álbum homónimo de 2012. Mesmo não contando com a presença do vocalista habitual, Marco Resende, o seu substituto, David Pais (One hundred and twenty), mostrou o quão bem sabe “usar” o microfone e honrou com distinção o trabalho vocal do primeiro. Houve ainda tempo para uma participação especial do vocalista dos Blackstone ao interpretar um tema em conjunto com David Pais (video).

O Stoner musculado dos Low Torque é de qualidade notória e merece a nossa/vossa atenção. Mais um caso em que palcos maiores serão, certamente, uma mais valia para o grupo.

 lowtorque_canecas_2015-5

Assim se passou mais uma noite no Canecas Bar – Beer, Friends & Rock’n Roll é o que sempre lá encontramos.

601436_480137988718767_144579454_n

Advertisements
This entry was posted in Reportagens. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s